Mosquitos




Como Vivem:
São insetos pequenos da ordem díptera, conhecidos popularmente como pernilongos ou muriçocas. São potencialmente transmissores de várias doenças, dependendo da espécie, como dengue, malária, febre amarela, filariose, entre outras.

Ciclo de vida e de procriação:
Como todos insetos, os mosquitos são incubados em ovos e passam por diversos estágios antes de atingirem a vida adulta. As fêmeas depositam seus ovos na água, os estágios de larva e pupa (ou crisálida), são inteiramente aquáticos. A pupa, quando alcança o desenvolvimento adulto, deixa a água e transforma-se em um inseto voador terrestre. O ciclo de vida de um mosquito pode variar desde uma até várias semanas, dependendo da espécie a que pertença (as fêmeas adultas acasaladas de algumas espécies podem sobreviver durante o inverno em lugares frios e úmidos até a primavera, quando então depositam seus ovos na água e morrem).

Como controlamos:
Aplicação Espacial: Consiste na aplicação aérea através de uma névoa fina, atingindo assim os insetos que estejam voando durante a aplicação, sendo realizado na área interna e externa da empresa (residência) e ou instalação.
Termonebulização (FOG) – consiste na aplicação com equipamento portátil, produzindo névoa branca, normalmente usada em interiores de instalações.
UBV ou Atomizador – consiste na aplicação com equipamento montado em veículo, onde o inseticida e aspergido produzindo gotas pequenas.