Baratas




Como Vivem:
As baratas representam uma praga com grande capacidade de adaptação e resistência, podendo viver em qualquer ambiente que ofereça abrigo e alimento. Apesar de não serem vetores de doenças, as baratas podem disseminar mecanicamente uma variedade de patógenos, como bactérias, vírus e esporos de fungos, causando principalmente gastrenterites e surtos diarréicos.

As espécies mais comuns no meio urbano são a Periplaneta americana (Barata de esgoto, voadora ou grande) e Blatella germânica (Barata pequena, alemã ou francesinha).

Locais propícios a infestação Barata Francesinha Áreas de armazenamento, cozinhas, despensas, fornos, frigoríficos, freezers, estufas e coifas, sob pias, sob bancadas, atrás de quadros e painéis, caixas de interruptores, pés vazados de mesas e cadeiras, ao longo de tubulações. Barata de Esgoto Áreas térreas, galerias subterrâneas, tubulações, caixas de esgoto, caixas de gordura, caixas de passagem, caixas de força, ralos, cisternas, tubos de queda, áreas de serviço, banheiros, atrás de cortinas. Clico de vida – Ovo – os ovos das baratas encontram-se arranjados dentro de uma câmara denominada ooteca, que pode ou não ser carregada pela fêmea até o momento da eclosão, de acordo com a espécie. – Ninfa – as ninfas possuem hábitos e aparência semelhantes aos adultos. O número de ecdises (mudas) é variável para cada espécie. As ninfas são mais claras que os adultos, são ápteras (sem asas), adquirindo-se, posteriormente, na transição para a fase adulta. – Adulto – este estágio e caracterizado pela maturidade sexual e pela formação de asas completas

Como controlamos:
-Aplicação de Gel
-Pulverização
-Aplicação de Pó
-Armadilhas